A reconstrução da Red Bull levará anos, diz Ralf Schumacher
- Eletric Morumbi
- 16 de ago.
- 2 min de leitura
Red Bull
A Red Bull, campeã mundial seis vezes, vive uma fase de “mediocridade” e precisará de anos para voltar ao topo. Essa é a opinião do ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher. Ele acredita que o novo chefe de equipe, Laurent Mekies, levará “dois a três anos” para colocar a escuderia de volta aos trilhos.
Apesar da previsão, Schumacher já enxerga melhorias. Ele acredita que Mekies está restaurando a antiga mentalidade da equipe após o turbulento final da gestão de Christian Horner.
A nova era da Red Bull na F1
A Red Bull demitiu Christian Horner em julho, encerrando sua jornada de duas décadas. Ele era o único chefe de equipe desde a entrada da Red Bull como construtora em 2005.
No entanto, o desempenho da equipe caiu consideravelmente nos últimos 18 meses. O escândalo pessoal de Horner enfraqueceu a escuderia, gerando instabilidade e conflitos internos.
O piloto estrela, Max Verstappen, cogitou a possibilidade de sair, mesmo com contrato até 2028. A Red Bull está a caminho de sua pior colocação no campeonato de construtores desde 2015.
A promoção de Mekies marca o início de uma nova era. Para Schumacher, a mudança já representa uma melhoria significativa.
Racing Bulls como exemplo
Embora acredite em um futuro positivo para a Red Bull, o ex-piloto de F1 não prevê resultados imediatos. Em entrevista ao jornal , Schumacher elogiou a abordagem do novo chefe de equipe.
“Ele [Mekies] está trazendo de volta o antigo espírito da Red Bull. Acessível, humano, aberto – nada mais daquela luta por poder nos bastidores”, afirmou. “Mas levará dois a três anos para que as coisas realmente voltem a funcionar. Atualmente, a equipe está presa na mediocridade.”
O ex-piloto chegou a sugerir que a Red Bull poderia “aprender uma ou duas coisas” com a Racing Bulls. Mekies, inclusive, veio da equipe parceira.
O problemático carro da Red Bull, o RB21, se mostrou difícil até mesmo para Verstappen pilotar. Além disso, o segundo piloto, primeiro Liam Lawson e agora Yuki Tsunoda, teve um desempenho muito ruim.
Com isso, surgiram especulações de que Verstappen estaria em uma situação melhor no VCARB 02. Schumacher aproveitou para elogiar a equipe irmã da Red Bull.
“O carro é estável e pode lidar com todas as condições”, disse ele. “Estão fazendo um ótimo trabalho. O mesmo vale para os pilotos – apesar da reconstrução. É uma equipe amigável com boa liderança. No geral, a Red Bull pode certamente aprender uma ou duas coisas com eles.”







Comentários