top of page

Alex Palou fatura o “Desafio do Milhão” no Thermal Club

Alex Palou

O desafio inaugural de 1 milhão de dólares no Thermal Club encerrou um fim de semana dramático da Fórmula Indy. Os 27 pilotos participantes desta prova foram divididos em duas baterias. Os 12 melhores das duas corridas foram para a principal.

A corrida All-Star foi dividida em duas partes de 10 voltas, e foi Alex Palou quem conquistou a vitória. Isso significa que o piloto espanhol garantiu 500 mil dólares para si e sua equipe.

Colton Herta tentou uma estratégia diferente na primeira metade da corrida, diminuindo o ritmo e cuidando do pneu Firestone. Os pilotos não puderam trocar os pneus entre as duas partes.

Pietro Fittipaldi foi forçado a ficar para trás na corrida porque sua equipe Rahal Letterman Lanigan não colocou combustível suficiente em seu carro. O brasileiro foi desclassificado após o primeiro tempo por não seguir as regras da IndyCar.

O companheiro de equipe de Fittipaldi, Graham Rahal, também desistiu da segunda parte da corrida devido a um acelerador preso. Com o último carro Rahal Letterman Lanigan de Christian Lungaard sendo enviado para trás após trabalhos mecânicos de emergência sendo feitos em seu carro no intervalo.

Alex Palou estava na frente no intervalo, mas a mistura de estratégias no primeiro tempo significou que o segundo conjunto de 10 voltas seria mais agitado do que as primeiras 10 voltas bastante tranquilas. Apenas 10 carros entraram na pista após o intervalo.

Alexander Rossi e Josef Newgarden colidiram logo após o reinício e perderam duas posições cada. Isso permitiu que Herta, que vinha economizando pneus, ganhasse algumas posições extras.

Palou esteve firmemente no controle durante todo o dia de corrida, levando para casa a quantia total possível de 500 mil dólares. O piloto espanhol teve a melhor estratégia global e foi recompensado pela sua imensa pilotagem ao longo do fim de semana.

Scott McLaughlin teve um fim de semana sólido e ganhou 350 mil dólares pelo segundo lugar, atrás de Palou. O último lugar do pódio foi para Felix Rosenqvist, que ganhou 250 mil dólares.

Colton Herta e Marcus Arnstrong ocuparam as últimas posições que renderam dinheiro, ganhando 100 e 50 mil dólares, respectivamente, ao terminar em quarto e quinto lugar.

Classificação da prova:

Pos

Piloto

País

Equipe

Motor

1

Alex Palou

ESP

Chip Ganassi Racing

Honda

2

Scott McLaughlin

NZL

Team Penske

Chevrolet

3

Felix Rosenqvist

SUE

Meyer Shank Racing

Honda

4

Colton Herta

EUA

Andretti Global

Honda

5

Marcus Armstrong

NZL

Chip Ganassi Racing

Honda

6

Linus Lundqvist

SUE

Chip Ganassi Racing

Honda

7

Alexander Rossi

EUA

Arrow McLaren

Chevrolet

8

Josef Newgarden

EUA

Team Penske

Chevrolet

9

Christian Lundgaard

DIN

Rahal Letterman Lanigan Racing

Honda

10

Agustin Canapino

ARG

Juncos Hollinger Racing

Chevrolet

Graham Rahal

EUA

Rahal Letterman Lanigan Racing

Honda

Pietro Fittipaldi

BRA

Rahal Letterman Lanigan Racing

Honda

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page