Comissão Europeia se afasta da saga Andretti-Cadillac
- Eletric Morumbi
- 19 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Andretti-Cadillac
A Comissão Europeia deu um passo para longe das investigações em torno da Fórmula 1 e da candidatura da equipe Andretti-Cadillac.
As investigações do governo dos Estados Unidos sobre por que a Andretti foi aprovada pela FIA, mas rejeitado pela Liberty Media, devem se intensificar neste fim de semana em Las Vegas, com funcionários do FBI devendo comparecer.
Considerando a gravidade das alegações também envolvendo chefes de equipes importantes, os últimos relatos sugerem que a Andretti finalmente pode ter permissão para entrar na categoria conforme o planejado em 2026.
Paralelamente, a Comissão Europeia, liderada pela Comissária Margrethe Vestager, vem analisando a situação.
Ela declarou agora em um comunicado: “Com base nas informações limitadas disponíveis para a Comissão sobre as supostas barreiras à entrada na F1 para novas equipes, a Comissão não pode avaliar se essas barreiras resultam de comportamento anticompetitivo” e violam as leis europeias.
“Portanto, a Comissão atualmente não pretende considerar nenhuma medida ou investigar o impacto das supostas barreiras na inovação, emprego e competitividade nos setores automotivo e automobilístico dentro da UE”, acrescentou Vestager.
“Entretanto, continuamos prontos para examinar qualquer evidência de conduta anticompetitiva que as partes interessadas possam trazer à nossa atenção”.





Comentários