Domenicali aposta em Hamilton para o 8º título mundial
- Eletric Morumbi
- 5 de ago.
- 2 min de leitura

Stefano Domenicali
Chefe da F1 defende heptacampeão
Depois de Toto Wolff ter dito que Lewis Hamilton continua sendo o GOAT (Greatest Of All Time) da Fórmula 1, agora é o chefão da dona da categoria que mostrou seu total apoio ao heptacampeão mundial.
“A Ferrari precisa ter paciência com Lewis Hamilton”. O pedido veio de Stefano Domenicali, atual CEO e presidente da Fórmula 1. Além disso, o executivo está convencido de que o heptacampeão vai conquistar o oitavo título mundial, que seria o maior recorde de todos. Ele defende que Hamilton pode superar seu momento difícil.
Desde que chegou à Ferrari, no começo do ano, assim como esperado, Hamilton tem enfrentado dificuldades. Ele conquistou seis de seus sete títulos de pilotos na Mercedes, mas a mudança para a equipe italiana tem sido um desafio. Uma vitória na corrida Sprint na China, no segundo fim de semana do ano, foi apenas um esperançoso começo.
Hamilton luta por resultados e pódios
Aliás, após a vitória na Sprint, Hamilton não conseguiu um pódio em nenhum formato. Em contrapartida, seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já conquistou cinco pódios. A situação piorou no GP da Hungria, onde Hamilton teve seu pior fim de semana na Ferrari.
Em primeiro lugar, o piloto de 40 anos se classificou e terminou em 12º lugar. Em segundo lugar, foi apenas a quarta vez que ele ficou fora do top 10 desde o início do regulamento atual em 2022. As outras três foram nos GPs da Emília-Romanha e de Abu Dhabi, em 2022, e no Catar, em 2023.
Domenicali e sua aposta no piloto
Domenicali, que foi chefe de equipe da Ferrari entre 2008 e 2014, acredita no potencial de Hamilton. Para ele, se a equipe e o piloto se mantiverem leais, o britânico se tornará o recordista absoluto de títulos. “Acima de tudo, Lewis é uma joia, um atleta incrível”, disse Domenicali em entrevista à Sky Sports F1. “Portanto, não importa se estiver num momento difícil, ele reagirá”.
Ainda na entrevista, o executivo de 60 anos continuou seu raciocínio. “De fato, tenho certeza de que ele mostrará o motivo de estar aqui. Afinal, ele quer conquistar seu 8º título e triunfará novamente”, afirmou. “Com toda a certeza, continuem com Lewis e ele fará uma ótima jornada e estará muito, muito forte depois da temporada de verão”.






Comentários