Doornbos erra sobre Verstappen e dá dica à Red Bull
- Eletric Morumbi
- 9 de ago.
- 2 min de leitura
Max Verstappen
O ex-piloto de Fórmula 1, Robert Doornbos, estava totalmente convencido de que Max Verstappen se mudaria para a Mercedes. No entanto, ele teve de admitir seu erro. Afinal, o holandês decidiu permanecer na Red Bull Racing. Mesmo assim, o analista ainda tem uma dica para o campeão.
A cláusula de saída de Verstappen já expirou. Se o piloto da Red Bull estivesse fora do top 3 na pausa de verão, ele poderia ter deixado a equipe sem qualquer contestação. No entanto, essa não foi a razão pela qual ele ficou. O holandês teria tomado a mesma decisão mesmo que a cláusula tivesse sido ativada.
O que Verstappen deveria fazer?
Doornbos acha que o neerlandês faria bem em “afiar o desempenho um pouco”, conforme disse ao . “Assim você ainda pode sair se o projeto não entregar o esperado. E isso não tem necessariamente a ver com lealdade”, explicou o ex-piloto.
“A Fórmula 1 é um negócio impiedoso e você basicamente quer estar no carro mais rápido o maior tempo possível, principalmente se você tem o talento de Max Verstappen”, complementou.
Doornbos continuou a crítica, afirmando que foi “indigno de Max” ele ter chegado em nono na Hungria. Para o comentarista, a Red Bull entenderá muito bem essa situação.
Ele também sugeriu que não é bom para ninguém se o holandês estiver no meio do grid ou na parte de trás. Por isso, Doornbos acredita que a equipe não o prenderá ao contrato até o final de 2028 se o desempenho não for satisfatório.
Atualmente, Verstappen ainda está no top 3 do campeonato de pilotos. O holandês está significativamente atrás de Oscar Piastri e Lando Norris, mas, por enquanto, ele conseguiu manter George Russell atrás de si. A diferença entre Verstappen e seu colega britânico é de 15 pontos.







Comentários