top of page

EXCLUSIVO: Mate revela os bastidores da demissão de Christian Horner

Horner e assistentes no pitwall da Red Bull

Bem, consegui falar rapidamente com o Mate, que até o segundo semestre do ano passado estava na Red Bull e já havia me dito sobre os vários problemas de Christian Horner com Helmut Marko e a família Verstappen, mas pediu para nos não publicarmos no nosso último bate-papoaqui

Eu: Pode falar? Mate: Estou trabalhando. Adawtow, mas tenho 5 minutos. Já sei o que você quer…

Eu: Sim, preciso que você me deixe publicar o que você me disse na nossa última conversa publicada Mate: Nem lembro exatamente o que te disse…

Eu: Quando eu perguntei do relacionamento entre o Horner e o Pirata e você me disse que já havia visto “dias melhores” Mate: Sim, é verdade. O Pirata é do “Team Verstappen” e o Chris não era. Ele queria segurar um pouco a influência da família Verstappen nas decisões da equipe.

Eu:Isso tem a ver com a demissão do Horner? Mate: Claro que sim, é uma ótima maneira de segurar o Max lá.

Eu: Mas por que? Mate: Eu acho que o Chris tomou algumas decisões capitais ou as influenciou nos últimos anos e em todas elas o “Team Verstappen” foi contra.

Eu: Quem compõe o Team Verstappen? Mate: O próprio, o pai, o Vermeulen, o Pirata, a parte austríaca sócia da equipe, alguns engenheiros e todos os mecânicos dele. Todos queriam a saída do Chris.

Eu: E conseguiram, Mas por que? Mate: São várias as razões. Teve o Chris convencendo que eles poderiam fazer o motor do ano que vem competitivo de cara (não acredito), o Chris trabalhando totalmente contra a parceria com a Porsche (um erro crucial, na minha opinião), a perda do Newey porque o Chris foi convencido que não precisavam mais dele, (outro erro) o Chris vetando o Daniel Ricciardo como novo companheiro do Max no ano passado e nesse, o problema com aquela funcionária que não ficou totalmente esclarecido e outras coisas do dia a dia.

Max Verstappen fica na Red Bull?

Eu: Você acha que agora eles conseguiram que o Verstappen cumpra seu contrato? Mate: Olha, se eles não conseguiram isso, vou ficar muito, mas muito surpreso. É o mínimo que eles tinham que conseguir mandando o Chris embora, o mínimo. Senão, o que será da equipe sem todas as pessoas que a levaram à frente?

Eu: O pessoal que eles anunciaram não vai dar conta? Mate: Conheço todos e respeito todos. Mas não, estão crus. Mas talvez a Porsche faça uma “nova” incursão e agora eles têm que aceitar.

Eu: Você aceitaria ?? Mate: Na hora. Eles têm uma expertise extraordinária, tem dinheiro e tem as melhores fábricas de motores do mundo. A Red Bull precisa de tudo isso, inclusive do dinheiro, porque estão gastando uma fortuna nessa empreitada (quase loucura) para fazer os próprios motores e até onde eu sei, a coisa não está indo nem perto do planejado.

Eu: Mas a Red Bull tem muito dinheiro Mate: Eles têm muito dinheiro porque não fizeram besteira, construíram esse dinheiro com decisões e ações precisas ao longo de décadas. Acho que isso é autoexplicativo.

Eu: Mas e se a Porsche não fizer essa “nova “ incursão ?? Mate: Que falem com o Toto Wolff (agora em o Chris é muito mais fácil) e passem a usar as UPs da Mercedes, pelo menos no próximo regulamento até isso mudar. E antes de você me perguntar, isso vai acabar mudando. Eu acho que esse motor será um fiasco para a F1.

Eu: Bem, e sobre… Mate: Desculpe Adawtow, mas agora não consigo continuar a conversa. Falamos outro dia, ok?

Eu:Claro Mate, obrigado por me atender de supetão !! Mate: Sempre, meu amigo, sempre!

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page