F1 – Equipes buscam soluções para evitar nova farsa na Q3
- Eletric Morumbi
- 13 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Classificação em Monza
As equipes de Fórmula 1 terão uma reunião com o diretor de prova Michael Masi em Cingapura a fim de tentar encontrar uma solução para o problema dos pilotos se bloqueando na classificação.
A Q3 em Monza se transformou em uma farsa quando os nove pilotos restantes andaram deliberadamente devagar para evitar ficar na frente da fila. Porém, ao fazê-lo, quase todos não tiveram tempo de abrir outra volta rápida.
Nico Hulkenberg, Carlos Sainz e Lance Stroll foram advertidos por pilotar desnecessariamente devagar, e os comissários também pediram à FIA para buscar maneiras de evitar uma repetição do ocorrido no futuro.
Masi diz que as equipes já começaram a trabalhar em simulações de ideias para melhorar a situação que surgiu pela primeira vez na Bélgica, e uma reunião visando discutir os próximos passos foi marcada para o próximo evento da F1.
“É algo que nós discutimos após Spa e acredito que todos na sala, diretores esportivos e pilotos, reconheceram que não há um regulamento simples para resolver isso”, explicou Masi.
“Nós teremos uma discussão mais profunda em Cingapura, e algumas das equipes já fizeram simulações e deram ideias de como isso poderia ser corrigido porque é do melhor interesse de todos”.





Comentários