F1 – Leclerc defende a FIA no escândalo do motor
- Eletric Morumbi
- 13 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Charles Leclerc
Charles Leclerc defendeu a FIA e a Ferrari em meio à fúria das equipes rivais em relação ao escândalo da legalidade do motor de 2019.
A princípio, as sete equipes não afiliadas à Ferrari não estavam descartando um processo após o fechamento de um acordo secreto entre a equipe italiana e a FIA.
Acredita-se que as sete equipes agora se tornaram seis, depois que um telefonema entre John Elkann, presidente da Ferrari, e Ola Kallenius, da Daimler, resultou na Mercedes retirando sua queixa.
Quanto à fúria das seis equipes restantes, Leclerc disse antes do GP da Austrália ser cancelado: “Eu confio completamente em minha equipe. Também creio que a FIA checou tudo e tudo estava em ordem. Para mim, o tópico está encerrado”.
Porém, ao ser questionado se entende por que as equipes rivais estão irritadas, Leclerc respondeu: “Sim e não. As equipes deveriam confiar na FIA, mas na minha opinião é completamente compreensível que nem tudo tenha de ser explicado”.
“Nós investimos muito tempo, dinheiro e esforço em todas as partes que temos, portanto deveria estar claro que a FIA não pode simplesmente divulgar todo o nosso trabalho. Eu tenho confiança na Ferrari e também na FIA”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas






Comentários