F1 – Mais poles da Ferrari são “improváveis” em 2021, diz Surer
- Eletric Morumbi
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Charles Leclerc
A Ferrari provavelmente não repetirá sua pole e potencial para vencer a corrida em outros GPs de 2021.
Essa é a opinião de Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da TV alemã, que atribui a velocidade de Charles Leclerc e Carlos Sainz em Mônaco à “ótima suspensão”.
“O carro da Ferrari passava por cima das zebras melhor do que todos os outros. Isso pelo menos é um bom sinal para eles”, disse ele ao sport.de.
“Quando o carro salta, você não pode acelerar, mas quando ele está calmo imediatamente depois de passar pela zebra, é possível dar potência máxima novamente. Acho que isso foi uma grande vantagem em Mônaco e também será bom para eles em Baku”.
Surer acredita que a Ferrari vai manter esse benefício em outros circuitos neste ano, mas ele minimizou a probabilidade de mais pole positions e potenciais vitórias.
“Creio que o fato de eles terem batido as duas equipes de ponta foi apenas típico de Mônaco. Não posso imaginar isso nas outras pistas, mas acho que o terceiro lugar que eles estavam visando é absolutamente possível. Eles terão de lutar com a McLaren, o que acredito que está dentro de sua capacidade”.
De acordo com Surer, a Alfa Romeo também se beneficiou da estabilidade sobre as zebras em Mônaco “porque eles têm uma traseira da Ferrari”.






Comentários