F1 – Marko critica proposta “absurda” das corridas classificatórias
- Eletric Morumbi
- 3 de out. de 2019
- 1 min de leitura

Helmut Marko
Helmut Marko criticou o plano da Liberty Media de fazer experiências com corridas curtas de classificação em 2020.
Agora está claro que, em dois ou três GPs do próximo ano, a ordem do grid para o evento principal de domingo será determinada por uma prova curta realizada no sábado. O grid dessa corrida será na ordem invertida do campeonato mundial.
“Esses planos são absurdos”, declarou Marko à Servus TV. “Não faria sentido fazer isso em circuitos como Mônaco, Cingapura ou Barcelona porque ultrapassar é difícil ou até mesmo impossível. Você não precisaria assistir porque nada mudaria de qualquer modo”.
“Nosso esporte deveria ser como o futebol ou tênis, onde as condições básicas não mudaram fundamentalmente nos últimos 30, 40, 50 anos. Os espectadores precisam entender as regras de um GP. E no fim das contas, o melhor deveria vencer. Não deveria haver intervenções artificiais”.
Marko afirmou que a Liberty Media deveria se concentrar em tornar a Fórmula 1 mais empolgante com um regulamento técnico inteligente.
“O que nós deveríamos fazer é elaborar um regulamento que equalize as oportunidades. Acima de tudo, a importância da aerodinâmica deve ser reduzida”, disse ele. “Hoje, certas corridas são tediosas por causa da dificuldade para ultrapassar”.





Comentários