F1 – Quem dedou a Renault para a FIA?
- Eletric Morumbi
- 23 de out. de 2019
- 1 min de leitura

Daniel Ricciardo – Renault
A Renault foi desclassificada do GP do do Japão depois que a FIA determinou que seu sistema de freios estava ilegal. Eles consideraram o sistema de frenagem como um “auxílio aos pilotos” e, portanto, o P6 de Daniel Ricciardo e o P10 de Nico Hulkenberg foram anulados. A Racing Point lançou o protesto, mas como eles conseguiram encontrar uma coisa dessas?
Segundo a Auto Motor und Sport, a Racing Point descobriu pela câmera onboard que mostrou o volante Renault alterando o nível da distribuição da força de frenagem sem que o piloto fizesse ajustes manuais anteriormente no balanço do freio. O regulador para a distribuição da força de frenagem fica no lado esquerdo da Renault, abaixo do visor e no botão central do menu.
Com base nessas observações, a Racing Point concluiu que a Renault estava usando um sistema de equilíbrio de freio pré-definido que regula a força de frenagem mais para frente ou para trás, dependendo da posição na pista. Aparentemente, essa suspeita ainda era sustentada por conhecimentos detalhados provenientes de um desertor. Diz-se que o dedo-duro é um engenheiro que já havia trabalhado no carro de Nico Hulkenberg.
A Renault tem até as 10h (horário local) do México para recorrer da decisão hoje. Em um tweet, a Renault confirmou que anunciará suas próximas ações dentro do prazo estabelecido.
Clique AQUI para apostar no GP do México





Comentários