F1 – Red Bull tem nova asa traseira montada no carro em Baku
- Eletric Morumbi
- 3 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

Nova asa traseira Touros – Baku 2021
Continuando a saga sobre asa flexível usada pela Red Bull e outras cinco equipes, o foco agora está certamente na parte traseira do carro dos Touros no Azerbaijão. Parece que para o GP do Azerbaijão a equipe trouxe uma nova asa diferente das que vimos nas corridas anteriores.
A Mercedes ameaçou protestar formalmente aos comissários contra a asa traseira da Red Bull se ela ainda fosse “flexível” em Baku. A equipe parece estar retrocedendo nisso e embora esta nova asa possa ser rapidamente associada a isso, não é o caso. A Red Bull aparentemente não deu muita atenção às ameaças da Mercedes.
Como não é possível saber pelas fotos se essa asa nova é tão ou menos flexível que a anterior, o Autoracing entrou em contato com nossa fonte na Red Bull e fez a pergunta sobre a flexibilidade da nova asa:
“Assim como as nossas outras asas estavam dentro do regulamento e passaram por todos os testes de carga da FIA nos últimos anos, essa também está”, disse o Mate.
As principais diferenças nesta asa traseira estão nas placas finais, que são planas sem nenhuma das ranhuras normalmente vistas. Essa placa final da asa também é muito mais simples do que antes. As fotos de comparação abaixo mostram as diferenças, bem como a ilustração lado a lado.
A ideia principal é que a pista em Baku requer menos downforce do que Mônaco e esta asa deve oferecer a melhor solução. Ainda não se sabe se esta é a última asa traseira com a qual o RB16B estará em ação neste fim de semana.
Veja a asa dos Touros em relação a outras em Baku:
El ala de atrás de Red Bull comparada con el resto.
Red Bull’s rear wing compared to others. pic.twitter.com/6wTb0aDq01
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) June 3, 2021






Comentários