F1 – Verstappen quer dominar, não batalhar por vitórias
- Eletric Morumbi
- 2 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

GP do México
Max Verstappen diz que quer transformar as corridas da Fórmula 1 em procissões, sugerindo que dominar da frente é mais atraente do que ter que lutar duro por posições.
Depois de controlar o GP do México desde a primeira volta e com um domínio que o chefe da equipe, Christian Horner, considerou que ele estava “entediado”, Verstappen disse que prefere essas corridas do que aquelas onde ele teve que fazer manobras de ultrapassagens.
“Sim, porque isso é vencer – e acho que essa é a maneira mais linda de fazer isso”, disse Verstappen. “Claro, ultrapassar é divertido. Mas, nos últimos anos, nunca estive em posição de controlar corridas”.
“Mas isso é o que eu fiz no kart, na verdade, e no final, isso é o que eu quero fazer. A ultrapassagem é definitivamente agradável, mas para mim não é algo que seja necessário”.
“Em última análise, quero ganhar corridas como [Lewis] Hamilton e, eventualmente, ganhar um campeonato”.
As três vitórias da Verstappen na F1 foram alcançadas em diferentes circunstâncias – com seu primeiro sucesso na Espanha no ano passado, depois que Nico Rosberg e Hamilton colidiram pela liderança da corrida, enquanto na Malásia este ano ele teve que ultrapassar Hamilton.
Perguntado sobre como ele classificou a vitória no México, Verstappen respondeu: “Esta é certamente uma das minhas favoritas, é claro, porque não apenas ganhei a corrida, também a controlei, sem qualquer pressão por trás”.





Comentários