F1 – Vettel está ficando “sem tempo” na Ferrari
- Eletric Morumbi
- 26 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Gerhard Berger e Sebastian Vettel
Gerhard Berger disse que Sebastian Vettel está “ficando sem tempo” e deve extrair maior desempenho de sua equipe da Ferrari para obter sucesso com a Scuderia.
Com a Formula 1 voltando a correr esta semana no GP da Bélgica, já faz um ano que Vettel venceu uma corrida, em Spa-Francorchamps há 12 meses, quando a luta pelo título da última temporada fracassou e outra não se concretizou em 2019.
Os erros de Vettel e da equipe que caracterizaram a queda em 2017 e 2018 da luta com Lewis Hamilton foram mostrados novamente este ano, enquanto a Ferrari não conseguiu o melhor do SF90, que parecia o carro a ser batido nos testes de pré-temporada.
Berger comparou a situação de Vettel com o sucesso de Michael Schumacher na Ferrari, que estava centrado em liderar o desenvolvimento da equipe na maioria dos aspectos.
“Lidar com essa situação não é fácil para Sebastian”, disse Berger à DPA. “Ele está ficando sem tempo.”
“Sebastian não está recebendo o suficiente da equipe no momento.”
“Ele é um pouco diferente de Michael, que foi muito mais rigoroso com a equipe e os dirigiu mais, o que não é uma crítica a Sebastian, que é muito trabalhador e muito inteligente, mas essa não é a natureza dele.”
“É dever da gerência fazer a equipe funcionar”.
A natureza de alta velocidade de Spa deve chegar ajudar a Ferrari neste fim de semana, com Vettel vencendo três edições anteriores do GP da Bélgica.





Comentários