F1 pode abandonar pneus de 2020
- Eletric Morumbi
- 6 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Pneus da Fórmula 1
A Pirelli poderia cancelar os pneus propostos para 2020.
Equipes e pilotos foram quase unânimes em sua reprovação aos protótipos de 2020 quando os testaram pela primeira vez nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos.
“Não é um passo positivo, mas nós concordamos em dar alguns dias para a análise”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site alemão motorsport-magazin.com.
Um dos objetivos da Pirelli era tornar os pneus menos suscetíveis ao superaquecimento. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que o problema não foi resolvido com o design de 2020.
“O pneu não é mais rápido nem melhor em termos de desgaste”, afirmou ele depois que Sebastian Vettel e Charles Leclerc experimentaram a nova borracha em Austin. “Nós não preferimos o pneu porque as metas não foram cumpridas”.
No entanto, Mario Isola, chefe da Pirelli, disse que as reclamações iniciais dos pilotos não devem ser imediatamente encaradas como verdade absoluta.
“Não é uma questão de não confiar nos pilotos”, comentou ele. “Nós só podemos olhar os dados. Temos as primeiras indicações agora e ainda há muito mais trabalho a ser feito”.
Os pilotos terão sua próxima experiência com os pneus de 2020 após a final da temporada em Abu Dhabi.
“Agora, nós precisamos de alguns ajustes nos carros para usar melhor os pneus”, acrescentou Isola.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil





Comentários