Felipe Drugovich vai testar com a Ganassi na Indy
- Eletric Morumbi
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Felipe Drugovich
Uma das melhores equipes da IndyCar, a Chip Ganassi Racing, testará o brasileiro campeão de Fórmula 2 de 2022 Felipe Drugovich na pista do Barber Motorsports Park em 30 de setembro. A Andretti Global também dará ao vencedor da corrida Indy NXT Jamie Chadwick sua primeira corrida na IndyCar no mesmo teste.
“Recebemos aprovação hoje da IndyCar para testá-lo”, disse o diretor administrativo da Ganassi, Mike Hull . “Com a forma como a IndyCar tem as regras de teste estruturadas para testar e avaliar os pilotos, fez sentido entrar em contato com Felipe e colocá-lo em um de nossos carros.”
A equipe Ganassi não tem nenhuma vaga em sua lista reduzida de três carros para 2025, então o brasileiro não está competindo por uma vaga de titular na Ganassi. Tendo testado o vice-campeão de F2 de 2021, Robert Schwarzman, e ficado impressionado com sua velocidade e feedback, Hull espera mais do mesmo de Drugovich, que atua como piloto de teste e reserva da equipe Aston Martin de F1.

Barber Motorsports Park
“Queríamos testá-lo há um ano e estamos nos atualizando sobre isso”, disse Hull. “Indiretamente, fomos apresentados a Drugovich no ano passado em Le Mans e ficamos impressionados com ele de perto e pessoalmente. Queremos conhecê-lo e achamos que vale a pena fazer esse teste.”
Depois de Drugovich, Hull prevê dar a outro jovem piloto seu primeiro teste na IndyCar durante a offseason.
“Ainda temos a capacidade de testar um piloto da Indy NXT por causa do regulamento”, disse ele. “Então provavelmente faremos isso antes do final do ano.”





Comentários