Ferrari vetaria Toto Wolff como chefe da F1
- Eletric Morumbi
- 14 de dez. de 2019
- 1 min de leitura

Toto Wolff – Mercedes F1 2019
A Ferrari confirma que iria vetar a nomeação de Toto Wolff para o posto de comando na Fórmula 1.
Depois de presidir seis campeonatos mundiais consecutivos na Mercedes, o austríaco de 47 anos foi associado à substituição de Chase Carey na Liberty Media.
Mas a Ferrari tem um direito de veto único e controverso, e o CEO Louis Camilleri adverte que Maranello exerceria esse poder se as especulações sobre Wolff fossem verdadeiras.
“Qualquer pessoa que tenha sido um jogador ativo e importante em uma determinada equipe nos últimos anos, se assumisse a responsabilidade na Fórmula 1, criaria um conflito de interesses”, disse ele no jantar de fim de ano da Ferrari.
“Nosso veto é a ferramenta de último recurso”, acrescentou Camilleri. “Se formos confrontados com isso, explicaremos nossa posição claramente ao pessoal da Liberty”.
Camilleri disse que acha que o americano Carey, que assumiu o lugar de Bernie Ecclestone em 2017, fez “um bom trabalho” como chefe executivo da F1.
“Ele veio de um mundo que é realmente entretenimento. Ele não tinha experiência em Fórmula 1”, explicou ele.
“Acho que você precisa de um CEO porque é uma empresa pública. Você precisa de um CEO que tenha experiência essencialmente na área de entretenimento”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas





Comentários