top of page

Fórmula 1 decide em Paris futuro dos motores de 2021

FIA

As bases para o futuro da Fórmula 1 serão firmadas nesta semana, quando os chefes da FIA e da FOM se encontrarem em Paris para discutir os regulamentos para a temporada de 2021 e além.

A FIA e a FOM trabalharam juntas nos novos regulamentos do motor, com a Aston Martin e Porsche esperando para ver se as novas regras os tentariam a aderir à Fórmula 1 como fornecedoras de unidades de potência.

Foi sugerido o seguinte: – Motor 1.6 litros, V6 Turbo Hybrid – Maior rpm (+3000) para melhorar o som – Parâmetros de design interno para restringir os custos de desenvolvimento e desencorajar projetos extremos e condições de    funcionamento – Remoção da MGU-H – MGU-K mais potente com foco na implantação manual do piloto na corrida, juntamente com a opção de economizar energia em várias voltas para fornecer um elemento tático controlado pelo piloto para competir – Turbo único com limites de dimensão e peso – Bateria e controle eletrônico padrão – Alto nível de design externo para facilitar a troca de motor/chassi/plug-and-play – Intenção de investigar regras mais rigorosas de combustível e limites do número de combustíveis usados

Também acredita-se que o Grupo de Estratégia e a Comissão de Fórmula 1 serão abolidos, enquanto Ross Brawn possui sua própria equipe de engenheiros independente de todas as equipes para avaliar regras e regulamentos técnicos.

Quanto ao limite do orçamento, está sendo relatado que poderia ser introduzido a tempo para 2019 e que os custos serão reduzidos de forma gradual para ajudar as equipes a se adaptarem à nova configuração. Essa questão específica deve ser o foco principal de atenção em 7 de novembro na próxima reunião do Grupo de Estratégia.

Haverá duas reuniões nesta semana, onde a próxima visão da Fórmula 1 será apresentada após uma extensa investigação por especialistas empregados pela FOM.

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page