Fórmula 1 – GP do Japão 2022 – Preview Autoracing
- Eletric Morumbi
- 5 de out. de 2022
- 3 min de leitura

Suzuka – Japão
Horário dos treinos e corridaSexta-feira, 07 de Outubro de 2022Treino Livre 1 00:00 – 01:00 (Bandsports e F1TV) Treino Livre 2 03:00 – 05:00 (Bandsports e F1TV)Sábado, 08 de Outubro de 2022Treino Livre 3 00:00 – 01:00 (Bandsports e F1TV) Classificação – 03:00 – 04:00 (Band e F1TV)Domingo, 09 de Outubro de 2022Corrida – 02:00 (Band e F1TV)
Circuito de Suzuka – JapãoA última vez que a Fórmula 1 correu em Suzuka foi em 2019. Depois a pandemia cancelou o GP em 2020 e 2021. A pista, além de espetacular e extremamente técnica, é uma das poucas pistas clássicas que ainda continua no calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, que com o efeito solo dos carros atuais provavelmente ainda será feita de pé cravado. A pista é uma das mais reverenciadas no mundo pelos pilotos, o que explica porque 23 dos últimos 25 GPs foram vencidos por campeões mundiais.
Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma “pista de pilotos por excelência”. Seu desenho em forma de oito é único, sua sequência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada.
Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor, na famosa sequência dos ‘Esses”, onde todas as curvas serão contornadas a velocidades acima dos 200 kph. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka fica a 388 km ao sul de Tóquio
Veja os pneus disponíveis

Freada para a Curva 16 (Chicane)
Pista de Suzuka
Suzuka
Tamanho da pista | 5,807 km |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 307,471 km |
Recorde da volta | 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Raikkonen, 2005 |
Volta mais rápida | 1’27.319 (239.411 kph kph) por Lewis Hamilton, 2017 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Médio / Alto |
Consumo de freio | Baixo |
Nível de downforce | 8/10 |
Troca de marchas por volta | 42 |
Consumo por volta | 1,8 kg (2,8 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 21 segundos |
Pneus para 2022 | Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3) |
Distância para a Curva 1 | 350 metros |
Zonas de DRS | somente 1 na reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2019 | 1’28.731 – Valtteri Bottas |
Melhor tempo no TL2 em 2019 | 1’27.785 – Valtteri Bottas |
Melhor tempo no TL3 em 2019 | não houve |
Pole em 2019 | 1’27.064 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2019 | 1:21’46.755 – Valtteri Bottas |
Últimos resultados em Suzuka
Vitórias | |
2019 | Valtteri Bottas |
2018 | Lewis Hamilton |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2019 | Sebastian Vettel |
2018 | Lewis Hamilton |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2019 | Lewis Hamilton |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Valtteri Bottas |
2016 | Sebastian Vettel |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para SuzukaSexta-feiraMínima de 15º e máxima de 17ºFechado, 100% de possibilidades de chuva SábadoMínima de 15º e máxima de 23ºSol entre nuvens, 6% de possibilidades de chuvaDomingoMínima de 17º e máxima de 20ºEncoberto, 77% de possibilidades de chuva na corrida
Bolsa de apostas em LondresPaga x para cada $1,00 apostado

Pole onboard de Sebastian Vettel em Suzuka 2019





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