top of page

Fórmula 1 – GP do Japão 2022 – Preview Autoracing

Suzuka - Japão

Suzuka – Japão

Horário dos treinos e corridaSexta-feira, 07 de Outubro de 2022Treino Livre 1   00:00 – 01:00 (Bandsports e F1TV) Treino Livre 2   03:00 – 05:00 (Bandsports e F1TV)Sábado, 08 de Outubro de 2022Treino Livre 3  00:00 – 01:00 (Bandsports e F1TV) Classificação – 03:00 – 04:00 (Band e F1TV)Domingo, 09 de Outubro de 2022Corrida – 02:00 (Band e F1TV)

Circuito de Suzuka – JapãoA última vez que a Fórmula 1 correu em Suzuka foi em 2019. Depois a pandemia cancelou o GP em 2020 e 2021. A pista, além de espetacular e extremamente técnica, é uma das poucas pistas clássicas que ainda continua no calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, que com o efeito solo dos carros atuais provavelmente ainda será feita de pé cravado. A pista é uma das mais reverenciadas no mundo pelos pilotos, o que explica porque 23 dos últimos 25 GPs foram vencidos por campeões mundiais.

Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma “pista de pilotos por excelência”. Seu desenho em forma de oito é único, sua sequência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada.

Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor, na famosa sequência dos ‘Esses”, onde todas as curvas serão contornadas a velocidades acima dos 200 kph. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka fica a 388 km de Tóquio

Suzuka fica a 388 km ao sul de Tóquio

Veja os pneus disponíveis

Freada para a Curva 16 (Chicane)

Pista de Suzuka

Suzuka


Tamanho da pista

5,807 km

Número de voltas

53

Corrida total

307,471 km

Recorde da volta

1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Raikkonen, 2005

Volta mais rápida

1’27.319 (239.411 kph kph) por Lewis Hamilton, 2017

Velocidade máxima

330 kph

Aceleração plena

65%

Consumo de pneu

Médio / Alto

Consumo de freio

Baixo

Nível de downforce

8/10

Troca de marchas por volta

42

Consumo por volta

1,8 kg (2,8 kg em 2013)

Perda no pit lane

21 segundos

Pneus para 2022

Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3)

Distância para a Curva 1

350 metros

Zonas de DRS

somente 1 na reta do box

Melhor tempo no TL1 em 2019

1’28.731 – Valtteri Bottas

Melhor tempo no TL2 em 2019

1’27.785 – Valtteri Bottas

Melhor tempo no TL3 em 2019

não houve

Pole em 2019

1’27.064 – Sebastian Vettel

Vencedor em 2019

1:21’46.755 – Valtteri Bottas

Últimos resultados em Suzuka

Vitórias


2019

Valtteri Bottas

2018

Lewis Hamilton

2017

Lewis Hamilton

2016

Nico Rosberg

2015

Lewis Hamilton

2014

Lewis Hamilton

2013

Sebastian Vettel

2012

Sebastian Vettel

2011

Jenson Button



Poles


2019

Sebastian Vettel

2018

Lewis Hamilton

2017

Lewis Hamilton

2016

Nico Rosberg

2015

Nico Rosberg

2014

Nico Rosberg

2013

Mark Webber

2012

Sebastian Vettel

2011

Sebastian Vettel



VMR


2019

Lewis Hamilton

2018

Sebastian Vettel

2017

Valtteri Bottas

2016

Sebastian Vettel

2015

Lewis Hamilton

2014

Lewis Hamilton

2013

Mark Webber

2012

Sebastian Vettel

2011

Jenson Button

Previsão do tempo para SuzukaSexta-feiraMínima de 15º e máxima de 17ºFechado, 100% de possibilidades de chuva SábadoMínima de 15º e máxima de 23ºSol entre nuvens, 6% de possibilidades de chuvaDomingoMínima de 17º e máxima de 20ºEncoberto, 77% de possibilidades de chuva na corrida

Bolsa de apostas em LondresPaga x para cada $1,00 apostado

Pole onboard de Sebastian Vettel em Suzuka 2019

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page