George Russell desconfia do carro de Charles Leclerc
- Eletric Morumbi
- 3 de ago.
- 2 min de leitura

George Russell
George Russell conquistou um pódio no GP da Hungria, mas a corrida de Charles Leclerc intrigou o piloto. Russell suspeita que a Ferrari alterou a “estratégia” do monegasco. Por outro lado, isso pode ter comprometido o desempenho do carro. Leclerc, que largou da pole, perdeu o ritmo drasticamente na parte final da corrida.
Russell, da Mercedes, ultrapassou Leclerc na briga pelo terceiro lugar. Além disso, ele abriu uma vantagem de 20 segundos em poucas voltas. “Percebi o quão lento ele estava, então presumi que algo não estava certo”, disse ele à Sky. A performance de Leclerc no início da corrida foi forte, mas sua queda de rendimento no terceiro stint foi notável.
O desgaste da prancha e a “estratégia” da Ferrari
Russell acredita que a Ferrari estava preocupada com o desgaste excessivo da prancha no assoalho do carro de Leclerc. Por conta disso, a equipe pode ter ajustado a pressão dos pneus durante o último pit stop do piloto. A mudança, realizada na volta 41, elevaria o carro, reduzindo o desgaste da prancha, mas comprometeria a dirigibilidade.
Logo depois, Leclerc relatou um problema no chassi de seu carro, por volta da volta 40. “Ele não vai admitir que eles estavam perto da ilegalidade”, afirmou Russell. O piloto da Mercedes acredita que a Ferrari estava com o carro muito baixo. Portanto, a equipe precisou aumentar a pressão dos pneus na parte final da corrida.
Modo de motor e o pódio de Russell
Russell também notou que a Ferrari usava um modo de motor diferente. Este modo deixava o motor mais lento no fim das retas, onde o desgaste da prancha é maior devido à frenagem brusca. “Essa é a única coisa que podemos pensar com base nos tempos de volta e no modo de motor que eles estavam usando”, acrescentou.
Conquistar o primeiro pódio desde a vitória no GP do Canadá deixou Russell satisfeito. Mesmo assim, ele admitiu que o fim de semana foi atípico para o grid. “Se você ignorar a McLaren e olhar da P3 a P13, a ordem foi bastante estranha. A Aston Martin, por exemplo, teve um fim de semana impressionante. Por isso, devemos aproveitar os pontos positivos e não nos empolgar demais.”






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