GP da Holanda revela locais das seis corridas curtas em 2026
- Eletric Morumbi
- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Corrida curta na Bélgica
O GP da Holanda pode ter revelado, por descuido ou mesmo de propósito, os circuitos que vão receber as seis corridas curtas da Fórmula 1 em 2026.
Isso porque um post, que já foi deletado da conta oficial de Zandvoort nas redes sociais, indicou que Canadá, China, Zandvoort, Silverstone, Miami e Singapura sediarão os eventos sprint na próxima temporada.
Além disso, mídias canadenses, como o Journal de Montreal, noticiaram que a publicação “desapareceu rapidamente, mas já era tarde demais”.
Se confirmado, esse vazamento representa uma mudança significativa no calendário, trazendo novidades como Singapura, Canadá e Zandvoort. Por outro lado, apenas dois locais de 2025 – Xangai e Miami – também teriam sprints no próximo ano.
Calendário 2026 com 24 circuitos e seis corridas curtas
Até o momento, a F1 ainda não confirmou oficialmente esses locais. No entanto, o post excluído confirma a expectativa de manter seis corridas curtas em 2026. Além disso, também sugere que o calendário terá os mesmos 24 circuitos da atual temporada.
Desde sua introdução em 2021, as sprints têm o objetivo de atrair um público mais jovem e casual. Contudo, muitos pilotos e fãs tradicionais ainda não aprovam o formato.
Isso porque o formato elimina uma sessão completa de treinos e encurta o fim de semana. Ao mesmo tempo, deixa os pilotos mais cautelosos por causa das regras de parque fechado e da proximidade com a classificação tradicional.






Comentários