GP de Singapura 2025 confirmado apesar de caso de corrupção
- Eletric Morumbi
- 8 de ago.
- 2 min de leitura

GP de Singapura
O GP de Singapura seguirá como planejado em outubro, apesar da sentença envolvendo o promotor da prova, Ong Beng Seng.
Primeiramente, Ong, um magnata do setor imobiliário de 79 anos, desempenhou papel fundamental ao trazer a Fórmula 1 para Singapura.
Além disso, ele mantém o cargo de promotor oficial da corrida mesmo depois de se declarar culpado por obstrução da justiça em um caso de corrupção que envolve S. Iswaran, ex-ministro dos transportes.
Em 2022, Ong convidou Iswaran para uma viagem totalmente paga ao Catar, que não declarou às autoridades. Por isso, o tribunal marcou a sentença para 15 de agosto.
Embora a pena máxima para o crime alcance sete anos de prisão e multa de 30 mil dólares, o Ministério Público pediu clemência por causa do estado terminal de saúde do promotor.
Influência de Ong permanece forte
Embora Ong não administre mais a operação diária do evento, ele mantém sua influência e seu legado muito ligados ao sucesso da prova.
De fato, ele tem importância inegável para o GP de Singapura, tanto na criação quanto na consolidação da corrida como destaque no calendário.
A corrida está garantida até 2028
Além disso, um porta-voz do GP de Singapura confirmou que o processo judicial não afetará a edição de 2025.
“Estamos totalmente no cronograma e focados em entregar o GP de Singapura 2025, que será mais um evento mundial de primeira linha para nossos parceiros e fãs”, afirmou.
A F1 mantém contrato com o GP de Singapura até 2028. Portanto, a prova segue como uma das mais importantes, tanto comercial quanto culturalmente, e frequentemente chama atenção como a joia da coroa do calendário asiático.






Comentários