top of page

Hamilton cita Senna após tomar punição

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton buscou inspiração em Ayrton Senna depois de ser punido na corrida curta deste sábado em Spa-Francorchamps.

O piloto da Mercedes estava lutando com Sergio Perez pelo quarto lugar em condições desafiadoras e tentou ultrapassar o mexicano na saída da Stavelot.

Os dois se tocaram, danificando o assoalho de Hamilton e abrindo um buraco no sidepod de Perez – o que acabou provocando seu abandono.

“Eu creio que foi um incidente de corrida, tentei colocar por dentro”, explicou Hamilton à mídia. “As condições estavam traiçoeiras, todos nós estamos fazendo o nosso melhor”.

“Claro, não foi intencional. Eu mergulhei em um espaço, ele foi lento na curva 14, coloquei por dentro e já estava com mais de meio carro”.

“Se você não aproveita um espaço, não está mais correndo, como Ayrton disse certa vez. Foi o que fiz. Quando assisti, me pareceu um incidente de corrida. Não queremos ser impedidos de lutar”.

Hamilton cruzou a linha de chegada em quarto, mas sua punição de cinco segundos o deixou atrás da dupla da Ferrari e de Lando Norris.

“Em uma corrida assim, eu realmente não me importo demais”, insistiu ele. “Você não marca tantos pontos”.

“Teria sido legal terminar em quarto, mas não me importo, quero vencer. Quarto ou sétimo não faz diferença”.

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page