Hamilton e o GP da Holanda: por que ele adora Zandvoort
- Eletric Morumbi
- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Lewis Hamilton
Hamilton adora o circuito de Zandvoort
O próximo evento da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort. A corrida acontece no final de agosto. Afinal, Lewis Hamilton gosta de pilotar nas dunas holandesas? Em uma entrevista recente, o piloto da Ferrari comentou sobre a pista holandesa. Ele revelou ter apenas elogios para o circuito de Zandvoort.
“É como uma casa antiga, com personalidade real”, disse Hamilton à . “O que dá personalidade a uma casa? Todas as suas pequenas falhas e irregularidades. Muitas pistas são completamente planas. No entanto, eles construíram esta em uma época sem tecnologia moderna. Por isso, a pista tem vales e solavancos. O chão e as colinas se movem”, explicou o heptacampeão.
Hamilton também ressaltou o caráter único da pista. “Há muitas imperfeições. Acho que as ondulações, por exemplo, dão-lhe uma enorme dose de personalidade. Eles constroem muitas pistas em terrenos planos, mas construíram esta em uma época onde não tinham essa tecnologia. A pista envelheceu. Imperfeições e desníveis no chão, ao longo das colinas, criam para mim uma das melhores pistas em que corremos.”
A paixão de Hamilton pelos fãs
Não é apenas o traçado que o agrada. Os fãs, além disso, também são muito importantes para Hamilton. “É incrível ver os fãs lá todos os anos. Eles realmente tornam a corrida o que ela é”, afirmou o piloto.







Comentários