Horner discorda de Wolff sobre participar de todas as corridas
- Eletric Morumbi
- 7 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

Toto Wolff e Christian Horner
Christian Horner discordou do arqui-inimigo Toto Wolff sobre a necessidade de estar presente em todas as corridas de F1. Em 2023, o chefe da Mercedes optou por não participar de algumas corridas, passando as rédeas para Jerome d’Ambrosio e Bradley Lord.
Por outro lado, desde que se tornou chefe da Red Bull em 2005, Horner não perdeu uma única corrida pela equipe. Em entrevista à Sky Sports F1, Horner fez referência ao lendário técnico de futebol Sir Alex Ferguson, que treinou o Manchester United nas décadas de 1990 e 2000, sobre a importância de estar presente no autódromo.
“Você tem que ser acessível”, disse ele. “Vejo meu papel como chefe de equipe e CEO”.
“Durante 52 semanas por ano, sou CEO de uma empresa de tecnologia de alto desempenho com a Red Bull Racing, Red Bull Power Trains e Red Bull Advanced Technology. Se não estou na pista, estou na fábrica de segunda a sexta”, explicou.
“Como chefe de equipe, participo de todas as corridas. Participei de todos os Grandes Prêmios em que a Red Bull competiu desde 2005. As pessoas precisam ver o chefe. (Não comparecer a uma corrida) seria como Alex Ferguson não ir a uma partida de futebol”, concluiu ele.
Horner tentará levar a Red Bull ao seu sétimo título de construtores em 2024.





Comentários