top of page

Jorge Martin vence de ponta a ponta em San Marino

Jorge Martin

Jorge Martin completou uma dobradinha dominante em Misano na MotoGP ao vencer a corrida principal à frente de Marco Bezzecchi. Tal como na corrida curta, Martin e Francesco Bagnaia abriram caminho na frente do pelotão.

Bagnaia preparou-se para uma ultrapassagem na última curva, mas Martin resistiu. Enquanto Marco Bezzecchi se aproximava da dupla líder no início da segunda volta, Brad Binder fez rápido progresso ao ultrapassar Dani Pedrosa para P4.

Bezzecchi cometeu então um erro na curva dez que permitiu aos dois primeiros aumentar a vantagem. O italiano rapidamente deixou para trás o seu erro ao conquistar o segundo lugar, longe de Bagnaia, na curva oito (quinta volta). Mas Bezzecchi cometeu outro erro na curva dez, que devolveu o segundo lugar ao campeão mundial.

O esforço impressionante de Binder chegou ao fim quando ele caiu na curva 14. O erro não foi o final da corrida, pois ele conseguiu voltar, no entanto, o dia da KTM ficou ainda pior quando Michele Pirro derrubou Jack Miller na curva quatro.

Quando Pedrosa começou a alcançar o trio da frente, ocorreu outra queda quando Joan Mir caiu na curva quatro. Antes com uma desvantagem de dois segundos, Pedrosa ficou a cinco décimos de Bezzecchi antes de um erro na volta 13 fazer com que a diferença aumentasse para mais de um segundo.

Pedrosa começou então a perder mais tempo à medida que a diferença aumentava para 1s6 no final da volta 16. Uma volta depois, Martin finalmente quebrou a resistência de Bagnaia ao estabelecer seu melhor tempo de volta pessoal para se afastar por mais de um segundo.

A vantagem do espanhol passou a ser de dois segundos na volta 19, com Bezzecchi passando por Bagnaia na curva oito. A seis voltas do fim, Bagnaia cometeu um erro na curva 14 que permitiu a Pedrosa aproximar-se do piloto de fábrica da Ducati.

Mais pressão foi aplicada por Pedrosa nas duas últimas voltas, mas Bagnaia manteve-se forte novamente para o seu segundo P3 do fim de semana, atrás de Martin e Bezzecchi.

Classificação da prova:

POS

PILOTO

PAÍS

EQUIPE

1

Jorge Martin

ESP

Pramac Ducati (GP23)

2

Marco Bezzecchi

ITA

Mooney VR46 Ducati (GP22)

3

Francesco Bagnaia

ITA

Ducati Lenovo (GP23)

4

Dani Pedrosa

ESP

Red Bull KTM (RC16)

5

Maverick Viñales

ESP

Aprilia Factory (RS-GP23)

6

Miguel Oliveira

POR

RNF Aprilia (RS-GP22)

7

Marc Marquez

ESP

Repsol Honda (RC213V)

8

Raul Fernandez

ESP

RNF Aprilia (RS-GP22)

9

Luca Marini

ITA

Mooney VR46 Ducati (GP22)

10

Johann Zarco

FRA

Pramac Ducati (GP23)

11

Alex Marquez

ESP

Gresini Ducati (GP22)

12

Aleix Espargaro

ESP

Aprilia Factory (RS-GP23)

13

Fabio Quartararo

FRA

Monster Yamaha (YZR-M1)

14

Brad Binder

AFS

Red Bull KTM (RC16)

15

Franco Morbidelli

ITA

Monster Yamaha (YZR-M1)

16

Augusto Fernandez

ESP

Tech3 GASGAS (RC16)*

17

Fabio Di Giannantonio

ITA

Gresini Ducati (GP22)

18

Stefan Bradl

ALE

HRC (RC213V)


Pol Espargaro

ESP

Tech3 GASGAS (RC16)


Joan Mir

ESP

Repsol Honda (RC213V)


Jack Miller

AUS

Red Bull KTM (RC16)


Michele Pirro

ITA

Aruba.it Ducati (GP23)





Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page