Leclerc admite: “Achei que não faríamos a pole”
- Eletric Morumbi
- 1 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Charles Leclerc – Ferrari
Charles Leclerc largará da pole position em Cingapura no domingo. No entanto, isso se deve em parte a uma situação embaraçosa para Max Verstappen, que teve que abortar sua volta devido à falta de combustível em seu carro. Como resultado, o monegasco não viu sua primeira posição inicial chegando.
“Foi uma classificação incrivelmente difícil com o Q1 e Q2”, disse Leclerc depois. “No Q3 não sabíamos o que fazer. Fomos com os pneus macios no último minuto e valeu a pena. Foi muito complicado. Cometi um erro na minha última volta e pensei que não conseguiríamos a pole”.
Verstappen parecia estar indo forte para a pole position até que sua equipe ordenou que ele trouxesse seu carro para os boxes. Isso garantiu que o tempo de Leclerc ainda fosse suficiente para largar em primeiro, com Sergio Perez e Lewis Hamilton logo atrás dele.
“Estou muito feliz com o resultado de hoje, especialmente considerando a sexta-feira que tivemos. Voltas muito limitadas ontem por alguns problemas, mas nos recuperamos bem. Não temos muitos dados da corrida, mas se fizermos a execução perfeita, então devemos vencer esta corrida”, concluiu o piloto da Ferrari.





Comentários