Leclerc vê sexta positiva e admite força da McLaren na Hungria
- Eletric Morumbi
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
Charles Leclerc
Sexta-feira sólida para Leclerc em Hungaroring
A Ferrari teve sentimentos mistos após o primeiro dia de atividades no Grande Prêmio da Hungria. Charles Leclerc terminou as duas sessões de treinos livres em terceiro lugar, demonstrando consistência. Apesar disso, o monegasco reconheceu a força da McLaren e deixou claro que superá-los será uma missão difícil neste fim de semana.
Vindo de um pódio na Bélgica, Leclerc manteve o bom ritmo. Ele foi o piloto mais próximo de Lando Norris e Oscar Piastri, os líderes das sessões com a McLaren. Após sair do carro, o piloto da Ferrari avaliou de forma positiva o desempenho.
“Por enquanto, parece ser a nossa posição. Realisticamente, será muito difícil bater as McLarens amanhã — eles parecem estar um passo à frente, mas nunca diga nunca.”
Leclerc também se mostrou satisfeito com o comportamento do carro até o momento.
“A sensação com o carro tem sido bastante positiva. Precisamos evoluir mais um pouco até amanhã, mas, até aqui, o sentimento é bom.”
Ferrari à frente da Mercedes — por enquanto
Ao ser questionado sobre a disputa direta com a Mercedes e outras rivais, Leclerc manteve os pés no chão. Para ele, ainda há muita incerteza entre a sexta-feira e o sábado.
“Por enquanto, estamos na frente. Mas nunca podemos descartá-los. Tudo muda muito de sexta para sábado. Só vamos saber a real ordem de forças amanhã, quando voltarmos à pista com condições diferentes.”
Com um sábado promissor pela frente, Leclerc e a Ferrari sabem que precisam acertar os detalhes finais para manterem-se competitivos na classificação. A McLaren, no entanto, parece ter dado um passo à frente neste circuito travado e técnico.







Comentários