Mekies pede desculpas a Tsunoda por erro na estratégia na Bélgica
- Eletric Morumbi
- 27 de jul.
- 2 min de leitura
Laurent Mekies – Red Bull
O diretor da equipe Red Bull, Laurent Mekies, assumiu a responsabilidade após a decisão tardia de chamar Yuki Tsunoda para os boxes no Grande Prêmio da Bélgica. O atraso na chamada prejudicou o piloto japonês, que perdeu posições importantes na reta final da corrida.
Atraso na troca de pneus custou caro a tsunoda
Tsunoda estava no top 10 enquanto a pista secava. A equipe ordenou a troca dos pneus intermediários pelos slicks, mas a comunicação chegou tarde demais. Sem tempo para entrar nos boxes imediatamente, ele precisou completar mais uma volta, perdendo ritmo e posições.
Ao final, Tsunoda caiu para o 13º lugar. Mekies comentou à Fórmula 1 oficial: “Chamamos ele tarde demais hoje, e isso custou posições. Peço desculpas, porque ele vinha fazendo uma corrida muito boa até então. A equipe estava pronta, mas a decisão demorou, e certamente vamos melhorar na próxima.”
Otimismo com o desempenho de Tsunoda e a evolução do rb21
Apesar do revés, Mekies ressaltou a evolução do piloto após o upgrade tardio no RB21. Tsunoda conquistou sua melhor posição no grid desde que integra a equipe.
“Ele fez uma qualificação muito forte ontem. O carro recebeu uma atualização pouco antes, e é sempre difícil se adaptar rápido a condições novas numa sessão assim. Tsunoda fez um trabalho excelente, estou muito satisfeito por ele.
Hoje, ele tinha ritmo para pontuar bem, mas infelizmente foi o que aconteceu. Levamos esse passo positivo deste fim de semana e esperamos continuar assim em Budapeste.”
Verstappen e as escolhas agressivas de estratégia
Max Verstappen terminou em quarto, após a equipe optar por configurar o carro com mais downforce, prevendo chuva. Mekies admitiu que essa escolha dificultou as ultrapassagens quando a pista secou.
“Acho que o Max já está cansado de ficar colado no vácuo do Charles [Leclerc]. Ele passou praticamente todas as voltas atrás dele. Isso faz parte do jogo.
Não tivemos muito tempo em pista molhada para testar o carro, e fizemos escolhas agressivas para estarmos bem posicionados para a chuva forte que veio mais cedo.
Depois, na pista seca, o Max tentou de tudo para passar o Charles, mas não houve muitas oportunidades para ultrapassagem hoje. Foi muito difícil, especialmente com essa configuração do carro.”







Comentários