top of page

MOTO1000GP: Gandola estreia temporada com vitória dupla na GP1000

Moto1000GP

Não é à toa que Ramiro Gandola é o atual bicampeão da GP1000 do MOTO1000GP. A bordo de sua BMW da Agem Racing, o argentino teve que, literalmente, “suar” para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na corrida deste domingo (6). Vencedor também na prova inaugural de sábado, quando apostou mais na estratégia por conta da pista molhada, ele teve no pódio a companhia de Theo Manna (Ipiranga Bioleve Camargo Racing), em segundo, e Mauro Passarino (Bg Race Team), em terceiro.

“Foi uma corrida apertada. Acabei perdendo posições no começo e precisei manter um ritmo muito forte para conseguir vencer”, confessou Gandola. “A moto está fantástica, com um acerto muito bom. Só tenho a agradecer aos patrocinadores e agora já começo a pensar em Curvelo, na próxima etapa”, disse. Sobre a pressão que sofreu ao longo da corrida, o argentino afirmou que já sabe o que fazer. “Vou ter que treinar muito, porque os pilotos estão muito fortes este ano. Também preciso manter a cabeça fria. Ainda temos muitas coisas para acontecer, mas espero um ano muito competitivo”, avaliou.

Único brasileiro no pódio, Theo Manna fez uma corrida que evidenciou sua busca incansável pela ponta. “Busquei imprimir um ritmo muito forte, acompanhando o primeiro pelotão. O ‘segredo’ é que trabalhamos muito na pré-temporada, o que resultou em um fim de semana ótimo. Quero agradecer à equipe pelo excelente acerto da moto e aos patrocinadores”, relatou. “Eu sabia que a parte final da corrida seria muito importante, porque é uma prova longa e o cansaço bate forte no final. Este ano, esperamos estar sempre na disputa pelo pódio”, frisou.

Já Mauro Passarino, terceiro colocado, falou sobre os adversários. “São os pilotos mais rápidos do país, e acompanhá-los exige muito de nós e da moto. Estou muito feliz, porque manter o ritmo é o mais difícil. Estamos com uma moto muito arrojada e, como foi uma corrida longa, chegar ao final entre os primeiros já é uma vitória. Este ano queremos brigar pelo campeonato”, garantiu.

As outras categorias que compõem o grid da GP1000 também conheceram seus vencedores neste domingo. Na 1000 EVO, Adolfo Maciel garantiu o primeiro lugar. O uruguaio da PRT chegou à frente de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, e de Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors. Já na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, levou a melhor, com Wesley Lima, da Sport Plus Racing, em segundo, e Rene Ferreira, da Moto3 Racing Team, em terceiro.

MOTO1000GP –  1ª Etapa, Cascavel (PR) – GP1000 – 1000 Evo – 1000 Light

(Resultado da prova deste sábado após 12 voltas) 1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 12 voltas em 11min24s899 2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 2s153 3º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, a 2s987 4º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 4s534 5º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, a 12s658 6º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 13s669 7º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, a 20s714 8º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, a 33s759 9º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 34s613 10º) Gustavo Silveira “Gão” (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, a 35s070 11º) Rene Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 35s490 12º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), PRT, a 36s181 13º) Gleidson Matsubara “Babinha” (BMW/1000 EVO), Motobel Brothres, a 36s257 14º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, a 36s654 15º) Eduardo Burr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 38s430 16º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 52s119 17º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, a 1 Volta 18º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 1 Volta 19º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, a 1 Volta 20º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta Melhor volta: Passarino, com 1min07s181, média de 163,439 km/h

(Resultado da prova deste domingo após 19 voltas) 1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 19 voltas em 2º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 0s152 3º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 0s419 4º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 9s222 5º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, a 17s737 6º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motorports, a 20s727 7º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), PRT, a 28s640 8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 28s649 9º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, a 39.844 10º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 54s690 11º) Gustavo Silveira Gão (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, a 54s983 12º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, a 55s011 13º) Rene Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 57s961 14º) Gleidson Matsubara “Babinha” (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, a 1 Volta 15º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 1 Volta 16º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta 17º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, a 1 Volta 18º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, a 2 Voltas NÃO COMPLETARAM Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol Eduardo Burr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing Melhor volta: Lussiana, com 1min02s080, média de 176,869 km/h

A segunda etapa da competição será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo (MG).

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page