top of page

Pato O’Ward resiste a Palou e é o primeiro vencedor da era híbrida em Mid-Ohio

Pato O’Ward

Pato O’Ward resistiu à forte pressão de Alex Palou durante a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy para vencer por menos de meio segundo. A McLaren arrebatou a vitória da Ganassi depois que Palou liderou os dois primeiros trechos da corrida. Um rápido pit stop final para O’Ward o colocou à frente do pole position.

Palou foi implacável em sua perseguição a O’Ward nas últimas voltas da corrida. O carro quase se afastou dele na curva 13, faltando 13 voltas para o final, dando a O’Ward uma breve pausa, mas depois de meia dúzia de voltas o carro da Ganassi estava colado em sua asa traseira mais uma vez.

A situação de O’Ward tornou-se mais precária quando ele atacou Kyffin Simpson, companheiro de equipe de Palou, que não estava disposto a perder uma volta. Com Agustin Canapino na frente recuando para economizar combustível – e eventualmente acabando na última volta – e seu companheiro de equipe Romain Grosjean voltando à pista quando a fila de retardatários chegava, O’Ward não teve oportunidade de relaxar enquanto eles corriam para a bandeirada.

Ele não errou um centímetro até a curva final, onde derrapou dramaticamente enquanto acelerava em direção à linha de chegada. Palou ficou aquém quando a Chevrolet venceu a Honda na primeira vitória da era híbrida da Indy.

O’Ward conquistou sua segunda vitória do ano, a outra vindo depois que Josef Newgarden foi desclassificado na abertura da temporada semanas após sua conclusão. “Sei que vencemos St Pete, mas esta é uma vitória de verdade”, disse um O’Ward entusiasmado depois.

Scott McLaughlin – o único piloto da Penske a terminar entre os 10 primeiros – juntou-se a eles no pódio, seguido por Colton Herta da Andretti e Marcus Ericsson. Alexander Rossi ficou em sexto, à frente de Christian Lundgaard, Kyle Kirkwood, Christian Rasmussen e Santino Ferrucci.

Tendo se classificado em terceiro lugar em sua segunda participação pela Meyer Shank, David Malukas caiu para 12º, atrás de Will Power na bandeirada. O outro Penske de Newgarden ficou em 25º depois de cumprir duas penalidades por excesso de velocidade no pit lane, a segunda das quais incorrida durante o cumprimento da primeira.

Scott Dixon foi o único abandono relacionado ao híbrido, com os 26 carros restantes chegando ao final. O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou em P24.

Classificação da prova:

P.

No.

Piloto

Equipe

Motor

1

5

Pato O’Ward

McLaren

Chevrolet

2

10

Alex Palou

Ganassi

Honda

3

3

Scott McLaughlin

Penske

Chevrolet

4

21

Colton Herta

Andretti/Curb-Agajanian

Honda

5

23

Marcus Ericsson

Andretti

Honda

6

7

Alexander Rossi

McLaren

Chevrolet

7

27

Christian Lundgaard

RLL

Honda

8

22

Kyle Kirkwood

Andretti

Honda

9

25

Christian Rasmussen

Carpenter

Chevrolet

10

13

Santino Ferrucci

Foyt

Chevrolet

11

12

Will Power

Penske

Chevrolet

12

30

David Malukas

Meyer Shank

Honda

13

28

Toby Sowery

Coyne/WR

Honda

14

29

Felix Rosenqvist

Meyer Shank

Honda

15

8

Linus Lundqvist

Ganassi

Honda

16

26

Sting Ray Robb

Foyt

Chevrolet

17

11

Marcus Armstrong

Ganassi

Honda

18

14

Graham Rahal

RLL

Honda

19

18

Rinus VeeKay

Carpenter

Chevrolet

20

6

Nolan Siegel

McLaren

Chevrolet

21

4

Kyffin Simpson

Ganassi

Honda

22

33

Agustin Canapino

Juncos Hollinger

Chevrolet

23

32

Romain Grosjean

Juncos Hollinger

Chevrolet

24

24

Pietro Fittipaldi

RLL

Honda

25

2

Josef Newgarden

Penske

Chevrolet

26

16

Jack Harvey

Coyne

Honda

27

9

Scott Dixon

Ganassi

Honda

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page