top of page

Pato O’Ward vence a primeira corrida no retorno de Milwaukee

Pato O’Ward

Pato O’Ward criticou o desempenho “inaceitável” de sua equipe McLaren quando terminou em 15º em Portland, há uma semana, mas se recuperou em grande estilo com a vitória em Milwaukee.

O’Ward conquistou sua terceira vitória da temporada ao absorver a pressão de Will Power nos estágios finais da corrida de 250 voltas de hoje. O segundo lugar do piloto da Penske permitiu-lhe tirar uma vantagem da vantagem do líder do campeonato, Alex Palou.

Conor Daly juntou-se a eles no pódio depois de uma excelente corrida desde o 25º lugar do grid. O piloto que substituiu Agustín Canapino há duas corridas conquistou o melhor resultado da temporada da equipe Juncos Hollinger.

O’Ward ultrapassou Colton Herta e Scott McLaughlin pouco antes da metade para assumir a liderança da corrida. Ele liderou até a bandeira quadriculada após a terceira e última relargada da corrida na 204ª volta.

Atrás dele, Power ultrapassou Santino Ferrucci, que reiniciou em segundo, mas perdeu mais duas posições para Daly e Palou após a passagem da Penske. Ele lutou para recuperar o quarto lugar de Palou antes do final.

Linus Lundqvist, que ultrapassou o pole, Scott McLaughlin, assumindo a liderança durante o primeiro trecho, terminou em sexto depois de perder tempo em seu primeiro pit stop. Alexander Rossi superou McLaughlin, ficando em sétimo.

Christian Lundgaard terminou em nono, enquanto Scott Dixon terminou a sua 400ª largada em 10º lugar. Christian Rasmussen, Kyle Kirkwood e Felix Rosenqvist foram os únicos outros pilotos a terminar na mesma volta.

Colton Herta saiu da disputa quando seu trocador de pneus dianteiro esquerdo não conseguiu colocar sua nova roda em seu pit stop final, que saiu do carro logo depois que ele voltou à pista. Isso desencadeou o terceiro e último período de bandeira amarela do dia.

Katherine Legge desencadeou a primeira com um giro inofensivo do qual ela conseguiu continuar. Josef Newgarden não causou outro, apesar de ter atingido o muro com o pneu traseiro direito a certa altura.

Ele contribuiu para a segunda amarela, porém, ao se tocar com Marcus Ericsson, mandando ambos para o muro. Ericsson estava tentando ultrapassar o Penske naquele momento, mas não estava disposto a seguir para a linha interna menos aderente quando Newgarden o apertou.

Classificação da prova:

Pos

Piloto

Carro

Marca

Voltas

Grid

1

Pato O’Ward

5

Chevrolet

250

6

2

Will Power

12

Chevrolet

250

5

3

Conor Daly

78

Chevrolet

250

25

4

Santino Ferrucci

14

Chevrolet

250

19

5

Álex Palou

10

Honda

250

12

6

Linus Lundqvist

8

Honda

250

4

7

Alexander Rossi

7

Chevrolet

250

3

8

Scott McLaughlin

3

Chevrolet

250

1

9

Christian Lundgaard

45

Honda

250

26

10

Scott Dixon

9

Honda

250

17

11

Christian Rasmussen

20

Chevrolet

250

23

12

Kyle Kirkwood

27

Honda

250

15

13

Felix Rosenqvist

60

Honda

250

8

14

Rinus VeeKay

21

Chevrolet

250

13

15

David Malukas

66

Honda

250

2

16

Jack Harvey

18

Honda

250

14

17

Nolan Siegel

6

Chevrolet

250

24

18

Pietro Fittipaldi

30

Honda

250

27

19

Katherine Legge

51

Honda

250

18

20

Graham Rahal

15

Honda

250

21

21

Marcus Armstrong

11

Honda

250

16

22

Colton Herta

26

Honda

250

10

23

Sting Ray Robb

41

Chevrolet

250

20

24

Romain Grosjean

77

Chevrolet

250

9

25

Kyffin Simpson

4

Honda

250

22

26

Marcus Ericsson

28

Honda

250

7

27

Josef Newgarden

2

Chevrolet

250

11

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page