Patrocinador da F1 diz que os rumores de saída da Mercedes não são novos
- Eletric Morumbi
- 2 de fev. de 2020
- 1 min de leitura

Valtteri Bottas
O antigo patrocinador de longa data de Valtteri Bottas diz que os rumores de que a Mercedes poderia abandonar a Fórmula 1 circulam no paddock há “alguns anos”.
A grande história na F1 nesta semana é de que a Daimler – a controladora da Mercedes – pode optar por retirar o seu apoio para além de 2020, numa reunião da direção no dia 12 de fevereiro.
A marca alemã negou, mas rumores sugerem que a operação de Brackley da Mercedes poderia ser assumida por Toto Wolff e Lawrence Stroll, e rebatizada como Aston Martin. Algo que foi minimizado pela recente informação de que a Racing Point se tornará Aston Martin.
“Isto não é uma coisa nova. Essa possível retirada tem sido tema de conversas nos bastidores nos últimos anos”, declarou Antti Aarnio-Wihuri, chefe do conglomerado finlandês Wihuri, ao jornal Ilta Sanomat.
“É difícil dizer quais são os fatos agora, mas na minha opinião, a saída da Mercedes não é impossível”, acrescentou Aarnio-Wihuri, que apoiou financeiramente Bottas ao longo de sua carreira até recentemente.
“Foi dito que eles não vão construir um carro para as novas regras, mas ainda podem entregar motores”, prosseguiu o bilionário finlandês.
Mas Aarnio-Wihuru admite que perder a equipe Mercedes, para a qual Bottas atualmente guia, seria um duro golpe para a Fórmula 1. “A saída de um nome tão icônico seria uma perda difícil para o esporte, mas ainda é prematuro declarar muita coisa em qualquer direção”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas






Comentários