Red Bull admite culpa por falta de performance de Tsunoda
- Eletric Morumbi
- 9 de ago.
- 2 min de leitura
Yuki Tsunoda
Red Bull assume a culpa por falta de performance
O GP da Hungria foi mais um fim de semana para esquecer para Yuki Tsunoda. Afinal, o piloto japonês, de 25 anos, foi eliminado no Q1 pela quarta vez em oito corridas. Como resultado, sua sequência sem pontuar foi estendida para sete provas – um novo recorde negativo para um piloto da equipe. Contudo, em uma entrevista exclusiva à RacingNews365, o chefe da Red Bull, Laurent Mekies, foi rápido em assumir a responsabilidade pela falta de desempenho. Ele admitiu que a equipe não forneceu a Tsunoda um carro competitivo o suficiente.
Além disso, a Red Bull optou por fazer Tsunoda largar dos boxes. A decisão permitiu que a equipe instalasse uma nova unidade de potência, fora do seu pool legal. Embora isso garanta mais segurança para o restante da temporada, a manobra acabou com qualquer esperança de Tsunoda pontuar na Hungria.
Mekies elogia a performance do piloto
Apesar do resultado ruim, Mekies elogiou a performance de Tsunoda. De acordo com o chefe de equipe, o piloto demonstrou um ritmo competitivo. Na verdade, Mekies destacou a proximidade de Tsunoda com o tetracampeão Max Verstappen na classificação.
“É o tipo de fim de semana em que é fácil ficar frustrado”, disse Mekies. “Especialmente para Max e Yuki, porque não demos a eles o carro com o qual pudessem competir.” Depois, ele também acrescentou a penalidade de Tsunoda: “para completar, fizemos com que Yuki largasse dos boxes para colocar outra unidade de potência no carro para o resto da temporada. Consequentemente, é normal que a frustração seja alta.”
Mekies continuou, apontando que Tsunoda esteve mais perto de Verstappen do que nunca. “A realidade é que Yuki se classificou, provavelmente pela primeira vez em sua carreira, a dois décimos de Max na primeira tentativa do Q1, e a um décimo e meio na segunda tentativa. Nesse sentido, Max não estava exatamente se divertindo na pista.” O chefe da equipe concluiu, “na verdade, é uma amostra forte, talvez a melhor dele até agora. Portanto, depois da progressão em Spa, é algo que ele e sua equipe de engenharia têm feito muito bem.”







Comentários