Red Bull está entre as seis equipes que se rebelaram contra diretiva da FIA
- Eletric Morumbi
- 22 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Christian Horner
A FIA está planejando algumas mudanças de regras para a temporada 2023 da Fórmula 1 em relação ao assoalho. A Red Bull Racing acredita que não há problema no momento e que não faz sentido mudar as regras de repente.
A FIA diz que quer mudar as regras por motivos de segurança, mas seis outras equipes da Fórmula 1 discordam. Eles acreditam que apenas uma equipe se beneficiará das diferentes regras e essa equipe é a Mercedes.
“Há muito lobby para mudar os regulamentos significativamente para o próximo ano, para permitir que uma determinada equipe use seu carro muito mais baixo e se beneficie desse conceito. É no final do ano para fazer isso. É tarde para mudanças significativas serem feitas nos regulamentos”, disse Horner à Sky Sports.
Horner: “Por que você quer o carro mais alto? Não tivemos nenhum problema. Há apenas uma equipe que teve um grande problema. Temos alguns dos engenheiros mais talentosos em nosso esporte, e se voltássemos ano que vem não haveria problemas com esses carros”.
Então, na Red Bull, eles sentem que não há risco de segurança. Aos olhos dos austríacos, a Mercedes simplesmente precisa fazer um trabalho melhor nos próximos meses. A intervenção do corpo diretivo é desnecessária, segundo Horner.





Comentários