Saída de Luca de Meo não afeta Alpine na F1, garante Briatore
- Eletric Morumbi
- 16 de jun.
- 1 min de leitura

Luca de Meo
A surpreendente renúncia de Luca de Meo do cargo de CEO do Grupo Renault não terá qualquer efeito prático sobre a equipe Alpine de Fórmula 1, segundo Flavio Briatore.
O veterano dirigente italiano, nomeado pessoalmente por De Meo como consultor executivo para o programa de F1 da montadora francesa, foi enfático ao comentar o assunto em Montreal.
“Nada”, respondeu Briatore ao ser questionado sobre o impacto da saída de De Meo. “Absolutamente nada muda para a Alpine”.
Briatore comanda Alpine nos bastidores
Aos 75 anos, Briatore vem atuando como chefe de equipe informal da Alpine desde a saída de Oliver Oakes. Seu envolvimento direto com as operações da equipe de Enstone é visto como uma tentativa da Renault de reorganizar sua estrutura e melhorar os resultados na pista.
De Meo ruma para o grupo Kering
O mundo corporativo e o paddock da F1 foram pegos de surpresa neste domingo após o jornal francês Le Figaro noticiar que De Meo deixará a Renault em julho. Pouco depois, a montadora confirmou oficialmente a informação.
“Após cinco anos à frente do Grupo Renault, Luca de Meo anunciou sua decisão de deixar o cargo e buscar novos desafios fora do setor automotivo”, afirmou o comunicado oficial da Renault.
De Meo deve assumir o comando do grupo de luxo Kering, conglomerado francês que controla marcas como Gucci, Balenciaga e Saint Laurent.





Comentários