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Scott McLaughlin vence a segunda de Milwaukee; líderes tiveram problemas

Scott McLaughlin

Scott McLaughlin aproveitou ao máximo um dia ruim de Alex Palou ao vencer a segunda corrida do fim de semana em Milwaukee. Um desastre atingiu o líder do campeonato quando seu carro morreu momentos antes do início da corrida. Sua equipe Ganassi finalmente recolocou seu carro em funcionamento após extenso trabalho nos boxes, mas perdeu 30 voltas.

Isso abriu a porta para o rival mais próximo de Palou no campeonato, Will Power, reduzir sua liderança. Ele parecia estar no caminho certo para fazê-lo durante grande parte da primeira metade da corrida, enquanto corria entre os líderes.

Mas um giro não forçado durante a quarta relargada da corrida, na volta 131, derrubou Power para o final do grid. Ele então perdeu uma volta quando sua equipe o chamou para substituir sua asa dianteira danificada. Power se recuperou para terminar em 10º e irá para o final da temporada, em Nashville, 33 pontos atrás de Palou, uma diferença muito maior do que poderia ter sido.

McLaughlin liderou o grid até o final após a última relargada na volta 239. Scott Dixon encheu os retrovisores do australiano nas voltas finais depois de superar Colton Herta e Alexander Rossi, mas não conseguiu atacar o piloto da Penske, que conquistou sua terceira vitória do ano.

Atrás do terceiro colocado Herta, Santino Ferrucci ficou em quarto pela segunda vez em 24 horas, depois de ultrapassar Rossi a seis voltas do fim. Marcus Ericsson também superou Rossi antes do final para ficar em quinto.

Rossi foi o único piloto da McLaren a terminar. Seus dois companheiros de equipe, Nolan Siegel e o vencedor de ontem, Pato O’Ward, abandonaram antes da marca de 90 voltas com problemas na caixa de câmbio.

Rinus Veekay ficou em sétimo, à frente de Kyle Kirkwood e Romain Grosjean. Power, 10º, foi o último piloto na volta dos líderes, à qual regressou durante o último período de bandeira amarela.

Palou acabou sendo classificado 29 voltas atrás, em 19º lugar. “Não foi um grande dia, mas poderia ter sido muito pior”, refletiu. “E poderia ter sido muito melhor”.

O drama do piloto da Ganassi significou que as primeiras cinco voltas foram realizadas com bandeira amarela. Uma largada foi dada na sexta volta, mas imediatamente descartada, embora o quinto colocado Linus Lundqvist tenha percebido tarde demais. Ele jogou Marcus Armstrong contra Josef Newgarden, lançando o pole no muro e colocando ambos fora da corrida.

Classificação da prova:

Pos

Piloto

Carro

Marca

Voltas

Grid

1

Scott McLaughlin

3

Chevrolet

250

2

2

Scott Dixon

9

Honda

250

17

3

Colton Herta

26

Honda

250

18

4

Santino Ferrucci

14

Chevrolet

250

12

5

Marcus Ericsson

28

Honda

250

16

6

Alexander Rossi

7

Chevrolet

250

6

7

Rinus VeeKay

21

Chevrolet

250

15

8

Kyle Kirkwood

27

Honda

250

19

9

Romain Grosjean

77

Chevrolet

250

14

10

Will Power

12

Chevrolet

250

4

11

Felix Rosenqvist

60

Honda

249

8

12

Christian Lundgaard

45

Honda

248

25

13

Kyffin Simpson

4

Honda

248

24

14

Jack Harvey

18

Honda

247

13

15

Katherine Legge

51

Honda

246

22

16

Christian Rasmussen

20

Chevrolet

243

23

17

Conor Daly

78

Chevrolet

230

20

18

Sting Ray Robb

41

Chevrolet

221

21

19

Álex Palou

10

Honda

221

10

20

Linus Lundqvist

8

Honda

215

5

21

Pietro Fittipaldi

30

Honda

181

27

22

David Malukas

66

Honda

126

9

23

Graham Rahal

15

Honda

123

26

24

Pato O’Ward

5

Chevrolet

87

7

25

Nolan Siegel

6

Chevrolet

24

11

26

Marcus Armstrong

11

Honda

6

3

27

Josef Newgarden

2

Chevrolet

5

1

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