Toto Wolff pede grande mudança no regulamento do GP de Mônaco
- Eletric Morumbi
- 25 de mai.
- 1 min de leitura
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que a F1 deveria considerar introduzir outra mudança nas regras do Grande Prêmio de Mônaco do próximo ano.
Para a edição de 2025 da corrida, todos os pilotos foram obrigados a realizar dois pit stops pela primeira vez, na tentativa de agitar a ação no local histórico, que é notoriamente difícil de ultrapassar.
No entanto, isso levou as equipes Racing Bulls e Williams a solicitarem que um de seus pilotos fosse deliberadamente lento para garantir que o outro competidor pudesse entrar nos boxes em uma lacuna segura dentro da zona de pontuação.
Wolff sugeriu que a F1 deveria considerar gerenciar o quanto um piloto pode reduzir a velocidade para evitar um cenário semelhante no futuro. “Mesmo que esta fosse uma corrida sem paradas e estivéssemos fazendo autocross em um domingo, ainda seria um mega local”, disse Wolff.
“É a disputa de sábado que importa. Acho que podemos analisar a possibilidade de criar um regulamento específico para Mônaco, que estabeleça um limite máximo de recuo”, comentou.
“Você não pode segurar um trem. Você pode dizer que não pode ir a menos de x segundos dos líderes, isso provavelmente criará uma sensação um pouco mais próxima. Isso melhora as ultrapassagens? Não acho que seja viável”, prosseguiu ele.
Wolff também levantou a ideia de alterar o traçado da pista, mas reconheceu os desafios criados pelo ambiente próximo. “Precisamos conversar com o ACM (Automobile Club de Monaco) aqui, há algo que possamos mudar no traçado?”, apontou.
“É difícil na cidade. Somos limitados pela montanha e pelo mar. Mas vejo os pontos positivos”, conclui o chefe da Mercedes.






Comentários