Verstappen minimiza vantagem da Red Bull com atualizações
- Eletric Morumbi
- 25 de jul.
- 2 min de leitura
Max Verstappen
Max Verstappen adotou um tom cauteloso após conquistar o segundo lugar no grid da corrida sprint em Spa-Francorchamps. Apesar de contar com um Red Bull RB21 repleto de atualizações, incluindo uma nova asa dianteira, o holandês terminou 0s477 atrás de Oscar Piastri, que cravou a pole com um tempo recorde de 1min40s510.
O terceiro lugar ficou com Lando Norris, que ficou 0s141 atrás de Verstappen. Mesmo com os upgrades, o holandês reforçou que o desempenho não foi surpreendente.
Red Bull aposta na velocidade de reta
Para esta etapa, a Red Bull abriu mão de carga aerodinâmica para priorizar velocidade em linha reta. A escolha foi clara: Verstappen foi o mais rápido no setor da Kemmel Straight. Porém, o preço pago foi alto no setor intermediário mais travado, onde Piastri brilhou com o MCL39 da McLaren.
“Ficar entre os dois carros da McLaren é um bom resultado para nós, e acho que maximizamos tudo. Curti a volta, foi boa. Claro que a diferença foi grande, mas isso já tinha aparecido no TL1, então não foi uma surpresa”, disse Verstappen à imprensa.
Lado positivo: feedback sobre as atualizações
Mesmo sem o desempenho ideal, Verstappen acredita que o carro evoluiu. “Em finais de semana de sprint é sempre difícil avaliar exatamente o efeito das atualizações. Quando olhamos para a diferença, claro que não é o que queremos”, admitiu.
O piloto afirmou que a equipe ainda precisa trabalhar no equilíbrio do carro. “Temos que focar em nós mesmos e buscar mais desempenho. As outras equipes também estão evoluindo. É assim que funciona.”
Largar atrás, mas com velocidade de reta
A aposta da Red Bull pode beneficiar Verstappen na largada da sprint, especialmente se ele conseguir usar o vácuo de Piastri até a freada da Les Combes. Mesmo assim, o bicampeão contemporiza: “Mesmo estando cinco décimos atrás, não acho que a velocidade de reta vai mudar muita coisa. Temos que focar na nossa corrida e ver o que dá pra fazer.”







Comentários