top of page

Autoracing Power Ranking – F1 México 2022

O Autoracing Power Ranking a cada corrida de F1 continua hoje depois do 20º GP de 2022 no México.  Como vem acontecendo há quatro anos, Adauto, Bruno, Leandro, Eduardo e o convidado da Globo Rafael Lopes – comentarista de automobilismo  do SporTV  – continua junto à nossa equipe para dar notas a todos os pilotos após cada corrida de F1.

A notas, assim como foi em 2019, 2020 e 2021,  são apresentadas numa tabela com a nota de cada um de nós  para cada piloto. Na última coluna da tabela teremos a média de cada piloto, que é o que conta para o ranking.

O critério para as notas será os erros e acertos de cada piloto nos treinos livres, na classificação para aquele GP e na corrida. Mas o mais importante será sua performance relativa ao nível do carro que ele tem e a seus adversários mais diretos.

Lewis Hamilton “ganhou” o Autoracing Power Ranking geral como o melhor piloto da F1 em 2019 e 2020, com Max Verstappen vencendo em 2021.

Hoje no Autoracing Power Ranking você verá duas tabelas; a do próprio GP em questão e do ranking geral, que vai mudando conforme a média de cada GP que vai acontecendo, pois consideramos essa a única forma correta de ranquear os pilotos durante uma temporada.

De acordo com  os avaliadores que fazem o Ranking do Autoracing, o GP do México no circuito Hermanos Rodriguez foi fraco, poucas emoções, poucas disputas. A Pirelli errou feio levando uma gama muito dura para o México, o que também contribuiu para uma corrida com pouca dinâmica de estratégias.

O bicampeão Max Verstappen largou na pole e não saiu mais de lá sem ser incomodado por Hamilton, que assegurou o P2 na curva 2 da primeira volta, mas não conseguiu atacar Verstappen em momento algum. A Mercedes errou feio na estratégia deixando seus pilotos na pista a corrida inteira com pneus mais lentos que os da Red Bull. Um erro grosseiro que poucas vezes vimos os Prateados cometerem. Mas o carro mais uma vez deu claros sinais de melhora.

A Ferrari foi mal e Sainz e Leclerc não conseguiram sequer ameaçar as Mercedes.

Daniel Ricciardo fez sua melhor corrida pela McLaren desde que foi contratado em 2021, apesar de ser tarde demais e ele já ter perdido seu assento para 2023.

Nicholas Latifi – como sempre – chegou em último e vai acabar a tempor5ada em último, tanto na tabela da F1 quanto no Power Ranking do Autoracing.

Agora faltam apenas 2 corridas para o final da temporada, Brasil e Abu Dhabi!

Veja como ficou o ranking do GP do México de 2022:

Pos

Piloto

Adauto

Rafael Lopes

Bruno

Leandro

Eduardo

Média

1

Max Verstappen

9

9,5

9

9

10

9,3

2

Lewis Hamilton

9

9,5

8,5

8,5

9,5

9

3

Daniel Ricciardo

9,5

8,5

8,5

8

9,5

8,8

4

George Russell

8

9

8

7

9

8,2

5

Esteban Ocon

8

8

8

7,5

9

8,1

6

Sergio Pérez

7,5

9

7

7,5

9

8

7

Valtteri Bottas

7

7,5

7

7,5

9

7,6

8

Alexander Albon

8

5,5

7

8

8,5

7,4

8

Lando Norris

7,5

7

7

7

8,5

7,4

10

Fernando Alonso

7,5

6

7

7,5

8

7,2

11

Carlos Sainz Jr.

7

8

6

6,5

8

7,1

12

Charles Leclerc

6,5

8

6

6

7,5

6,8

13

Pierre Gasly

6

6

6

6,5

8

6,5

14

Zhou Guanyu

6,5

5

6

6

8

6,3

15

Mick Schumacher

6

5

6

5

7,5

5,9

15

Sebastian Vettel

6

5

5

6

7,5

5,9

17

Lance Stroll

6

5

5

5,5

7

5,7

17

Yuki Tsunoda

6,5

4

6

7

5

5,7

19

Kevin Magnussen

5

5

4

4,5

7

5,1

20

Nicholas Latifi

3

4,5

3

3

6,5

4










GP México

5

3

5,5

6,5

7,5

5,5

Veja o Autoracing Power Ranking geral de 2022 depois de vinte GPs disputados!

Pos

Piloto

Media

Variação

1

Max Verstappen

8,91

+0

2

Charles Leclerc

8,25

+0

3

George Russell

7,96

+0

4

Lewis Hamilton

7,85

+0

5

Sergio Pérez

7,61

+0

6

Fernando Alonso

7,44

+0

7

Lando Norris

7,42

+0

8

Esteban Ocon

7,19

+1

9

Carlos Sainz Jr.

7,18

-1

10

Sebastian Vettel

6,79

+0

11

Valtteri Bottas

6,59

+0

12

Alexander Albon

6,53

+0

13

Lance Stroll

6,37

+0

14

Pierre Gasly

6,33

+0

15

Kevin Magnussen

6,17

+0

16

Zhou Guanyu

6,13

+0

17

Daniel Ricciardo

5,81

+2

18

Mick Schumacher

5,79

-1

19

Yuki Tsunoda

5,69

-1

20

Nicholas Latifi

4,71

+0

Quem votou?Adauto Silva: publicitário, jornalista, ex-kartista, ex-piloto amador, editor chefe do Autoracing e comentarista do Loucos. Rafael Lopes: jornalista especializado do Grupo Globo e comentarista de automobilismo no SporTV Bruno Aleixo: jornalista especializado em automobilismo, kartista amador e comentarista do Loucos. Leandro Schmidt: jornalista especializado em automobilismo, vice-campeão mundial de simulador de F1, vencedor da única etapa do Trofeu Maserati que participou em Interlagos e colaborador do Autoracing. Eduardo Behling: jornalista especializado em automobilismo e colaborador do Autoracing.

Comentários


CRIADO POR ELETRIC EVENTOS

bottom of page